Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    EJE-MA participa de reunião do CODEJE em Canela /RS

    O desembargador eleitoral Clodomir Sebastião Reis, diretor da Escola Judiciária Eleitoral do Maranhão, acompanhado da secretária Leida Lígia Ramos Everdosa Moraes, participou, nos dias 3 e 4 de abril, no hotel Continental de Canelas (RS), da 3ª reunião do Colégio de Dirigentes de Escolas Judiciárias Eleitorais.

    A abertura do evento foi feita pela presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul, desembargadora Elaine Macedo, atual diretora da Escola Judiciária Eleitoral do estado. Nesta edição, o encontro contou com a presença de gestores de 25 das 27 escolas judiciárias eleitorais de todo o país.

    “Encontros como este permitem o compartilhamento de experiências e ações de sucesso. O aprendizado é garantido, o que proporciona maior e melhor desenvolvimento de nosso trabalho na hora de estabelecer prioridades”, comentou Clodomir Reis.

    Palestras

    O professor de Direito Eleitoral Djalma Pinto (Escola Superior de Advocacia do Estado do Ceará) falou sobre "pesquisas eleitorais e manipulação do eleitorado", afirmando que não se pode confiar totalmente nas pesquisas, porque a compra de votos ainda é muito comum no Brasil, apesar dos esforços da Justiça Eleitoral para coibir essa prática.

    A reunião seguiu com palestras ministradas pelo juiz Ingo Wolfgang Sarlet (TRE-RS) e pelo desembargador Alberto Delgado Neto, entre outras atividades.

    O papel das EJEs

    A reunião em Canelas foi a 3ª reunião do CODEJE, que foi criado em julho de 2013 em Recife, com o objetivo de representar as Escolas perante as instituições permanentes, a começar pelo TSE.

    O objetivo das Escolas Judiciárias Eleitorais é promover e difundir o conhecimento nas áreas de interesse da Justiça Eleitoral por meio de cursos, ciclos de debates e palestras. Além disso, as EJEs são responsáveis pelas ações de responsabilidade social e cidadania. Suas atividades têm como público alvo os servidores, magistrados e os jovens eleitores do futuro.

    Fonte: TRE-PA com edição

    • Publicações2389
    • Seguidores284386
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações20
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/eje-ma-participa-de-reuniao-do-codeje-em-canela-rs/115588572

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)