Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Jovens de Açailândia são estimulados a tirar o título eleitoral

    Os cartórios eleitorais de Açailândia, em parceria com escolas estaduais e com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, promoveram o alistamento de estudantes que já completaram 16 anos ou que completarão até o dia 5 de outubro, data do primeiro turno das eleições 2014.

    A parceria ocorre desde 2010, como etapa inicial do programa “Voto Jovem na Escola”. Este ano foram atendidos mais de 450 estudantes das escolas CAIC, Lourenço A. Galletti e Antônio Carlos Beckman.

    Nas etapas seguintes as equipes dos cartórios promovem votações simuladas nas escolas, ocasião em que a maioria dos estudantes tem o primeiro contato com a urna eletrônica.

    Finalmente, nos dias que antecedem as eleições, os juízes eleitorais proferem palestras sobre a importância do voto, a cidadania e os valores democráticos.

    • Publicações2389
    • Seguidores284387
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações10
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/jovens-de-acailandia-sao-estimulados-a-tirar-o-titulo-eleitoral/117344154

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)