Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    TRE-MA é um dos parceiros do Ação Global 2014

    O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão participa neste sábado, 26 de maio, das 8h às 17h, no campus da UFMA no Bacanga, da 21ª edição da “Ação Global”, evento que ocorre simultaneamente em todas as capitais brasileiras, promovido pelo Serviço Social da Indústria e TV Globo.

    Os serviços que serão prestados pelo TRE-MA são: recadastramento biométrico, alistamento, transferência de domicílio eleitoral, emissão de 2ª via e de certidões.

    Segundo Roberto Magno Frazão (coordenador da biometria no Maranhão), a expectativa é que sejam atendidas 300 pessoas, mas, se a demanda de atendimentos for além do esperado, o SESI disponibilizará transporte para os eleitores até o Fórum Eleitoral na Madre Deus, cuja capacidade é para até 2 mil pessoas.

    Documentação

    Os interessados devem procurar este posto avançado de atendimento munidos dos seguintes documentos:

    - para alistamento: original e cópia de documento de identificação e de comprovante de residência;

    - para transferência: original e cópia de documento de identificação e comprovante de residência com no mínimo 3 meses de domicílio. A prova de domicílio pode ser realizada ainda por meio de diligência determinada pelo juiz eleitoral.

    - recadastramento biométrico: o eleitor não está obrigado a apresentar cópia dos documentos de identidade e de comprovante de residência. Basta o original de cada um. A apresentação de originais e cópias desses documentos só é obrigatória para aquele eleitor que optar transferir o título para o município onde a biometria está sendo implantada, com a comprovação de residência de no mínimo 3 meses na localidade.

    • Publicações2389
    • Seguidores284389
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações2
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tre-ma-e-um-dos-parceiros-do-acao-global-2014/117374722

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)