Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Eleição simulada biométrica ocorre neste domingo em Fernando Falcão

    Neste domingo, 31 de agosto, o Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão realiza eleição simulada biométrica no município de Fernando Falcão. Objetivo é treinar eleitores e mesários para utilizar o novo sistema.

    O município, distante550 kmde São Luís, possui 5.841 eleitores aptos a votar e é o sétimo a receber a votação simulada. Cento e dezesseis mesários trabalharão em 13 locais de votação, que estarão abertos das 8h às 12h.

    Para participar da simulada, os eleitores devem se encaminhar à sua sessão de votação portando título e documento de identificação com foto. Na urna serão escolhidos candidatos fictícios e as dúvidas poderão ser esclarecidas.

    Servidores do TRE estão no município de Fernando Falcão desde esta sexta-feira (29) para mobilizar a população a participar do projeto.

    A Corte do TRE-MA também estará no município para acompanhar as eleições e visitar uma aldeia indígena: a Escalvado, onde 968 eleitores estão aptos a votar na escola General Bandeira de Melo, que tem 3 seções.

    Eleições simuladas

    Um total de 15 cidades do Maranhão utilizarão urnas biométricas para votar nas eleições deste ano e o TRE realizou votações simuladas em sete municípios: Barra do Corda, Jenipapo dos Vieiras, São Luís, Timbiras, São Domingos do Azeitão, Nova Iorque e Pastos Bons. As simulações aconteceram durante os fins de semana do mês de agosto. Além das cidades citadas, a biometria será usada em Benedito Leite, Cajapió, Paço do Lumiar, Raposa, São João Batista, São José de Ribamar e São Vicente Férrer.

    • Publicações2389
    • Seguidores284388
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações6
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/eleicao-simulada-biometrica-ocorre-neste-domingo-em-fernando-falcao/136583511

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)