Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Ouvidor fala sobre eleições e cidadania para alunos da Escola Crescimento

    A infância é um período de construção sócio-cultural. Pensando nisso, o desembargador José Eulálio Figueiredo de Almeida, ouvidor do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, esteve nesta terça-feira (30) na Escola Crescimento para orientar alunos do ensino fundamental III sobre as eleições e o exercício da cidadania.

    Os estudantes, com idade entre 8 e 9 anos, tiveram a oportunidade de conhecer a urna eletrônica e receberam o “Gibi do Cidadão”, material informativo do TRE-MA que utiliza a linguagem dos quadrinhos em sua composição.

    “A palestra faz parte das atividades didáticas da escola, que levam em consideração momentos históricos e cívicos do país”, destacou a professora Rosiane Ferreira.

    Eulálio Figueiredo simulou uma votação com a ajuda da plateia com o objetivo de aproximar as crianças do processo eleitoral. Logo após, muitas dúvidas surgiram e, ao final da palestra, o magistrado respondeu perguntas curiosas, porém peculiares, dada a idade dos ouvintes.

    Os alunos levantaram questões relevantes sobre a origem do pleito, definição da data das eleições, obrigatoriedade do voto, abstenção, justificativa e voto em trânsito.

    Esta não é a primeira vez que o desembargador eleitoral Eulálio Figueiredo interage, de maneira oficial, com crianças dessa faixa etária. Ele já esteve no mesmo colégio em outra ocasião para falar da importância da leitura na formação dos cidadãos.

    • Publicações2389
    • Seguidores284389
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações0
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ouvidor-fala-sobre-eleicoes-e-cidadania-para-alunos-da-escola-crescimento/142587114

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)