Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Cartórios eleitorais retomam atendimento ao público; horários de funcionamento variam

    O eleitor que precisa regularizar sua situação porque não votou nem justificou nesta ou em outras eleições deve procurar o cartório eleitoral mais próximo de sua residência após verificar qual o horário de funcionamento: se pela manhã das 8h às 14h ou à tarde das 13h às 19h.

    No cartório eleitoral já é possível também solicitar alistamento, transferência de domicílio, segunda via, revisão ou recadastramento biométrico, serviços que estavam suspensos desde 7 de maio para que o Tribunal Superior Eleitoral e os Tribunais Regionais Eleitorais pudessem preparar as listas de votantes do pleito 2014.

    Que documentação levar


    O eleitor, de acordo com sua situação, deve procurar o cartório eleitoral portando os seguintes documentos:

    - para alistamento e recadastramento biométrico (nas cidades onde a biometria está implantada): original e cópia de documento de identificação e de comprovante de residência;

    - para transferência: original e cópia de documento de identificação e comprovante de residência com no mínimo 3 meses de domicílio;

    - para segunda via: documento de identidade oficial com foto.

    Certidão


    Aqueles que quiserem obter certidão de quitação eleitoral podem fazê-lo acessando ao site do TRE-MA (www.tre-ma.jus.br) ou indo ao cartório eleitoral.

    O horário de atendimento do Fórum Eleitoral de São Luís é de segunda a sexta, das 13h às 19h. Em São José de Ribamar, Raposa e Paço do Lumiar, por exemplo, o horário é das 8h às 14h. Por meio do Disque Eleitor (telefone 0800 098 5000) é possível verificar o horário dos demais municípios do estado.

    Municípios maranhenses com biometria


    Barra do Corda, Fernando Falcão, Jenipapo dos Vieiras, Timbiras, Pastos Bons, Nova Iorque, São Domingos do Azeitão, São Luís e São José de Ribamar, Paço do Lumiar, Raposa, São João Batista, São Vicente de Férrer, Cajapió e Benedito Leite.

    • Publicações2389
    • Seguidores284386
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações41
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/cartorios-eleitorais-retomam-atendimento-ao-publico-horarios-de-funcionamento-variam/150911417

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)