Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Esmam Cultural teve apresentações de jazz, mpb, poesia, dança e arte

    O juiz auxiliar Raimundo Nonato Neris Ferreira (presidência) e a técnica judiciária Patrícia Pimentel Anchieta, ambos do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, participaram na sexta-feira, 14 de novembro, do projeto Esmam Cultural, desenvolvido pelo Tribunal de Justiça do Maranhão.

    Esta sétima edição ocorreu no Teatro João do Vale (Praia Grande), com entrada livre, oportunizando mais uma vez que magistrados e servidores do judiciário maranhense apresentassem seus talentos individuais. A mostra foi aberta pelo diretor da Escola Superior da Magistratura, desembargador Marcelo Carvalho Silva.

    A noite teve como primeira atração o guitarrista Jayr Torres (professor da Escola de Música do Estado do Maranhão), que apresentou show com repertório de jazz clássico e contemporâneo, blues, pop internacional e música maranhense, acompanhado pelo grupo integrado por Samuel Jafé (guitarra), Carlos Raqueth (baixo), Ronald Nascimento (bateria), Rui Mário (piano) e participação especial do juiz Raimundo Nonato Neris (auxiliar da presidência do TRE-MA e titular da 5ª Vara da Fazenda Pública) e da flautista Márcia Almeida de Morais (servidora 1ª vara de Vitorino Freire).

    Para Neris Ferreira, a iniciativa da Esmam valoriza a capacidade artística de magistrados e servidores, além de proporcionar momento de lazer em meio à correria do dia a dia. “Convivemos e às vezes nem imaginamos o dom que cada um possui”, refletiu.

    Já Patrícia Pimentel Anchieta (servidora do TRE-MA e designer formada pela UFMA) expôs telas de artes plásticas juntamente com a exposição “Quadros Sustentáveis” de Ronaldo de Mesquita (3º Juizado Criminal de São Luís). Ela conta que sua inspiração depende muito do momento, mas que vem de paisagens naturais, embarcações, casarões e cores. Há dez anos pintando usando técnica de óleo sobre tela, esta foi sua primeira exposição. “Precisamos de mais espaços como este para expor nossos trabalhos. A Esmam está de parabéns”, observou.

    Fotografias, poesia e artesanato foram expostos pelos servidores Lorena Borba, Manoelle Moraes, Mônida Ramos, Raimundo Santos Filho, Thiago Ramos, Henrique Braga, André Luiz Reis, Charlene Brasil, Igor de Oliveira, Letícia Carvalho, Luciane Chumber e Márcio Leray, todos do TJMA.

    Na categoria Música Popular Brasileira participaram os servidores André Roberto Lopes Pereira (diretoria do Fórum de São José de Ribamar), Armando Lisboa Sodré (1ª vara Criminal de São José de Ribamar) e Elizângela Silva Marcos (diretoria do Fórum de Santa Inês). No estilo Gospel se apresentou Maria José Garcês (8ª vara Criminal de São Luís). Já Antonio Cláudio Frazão (coordenadoria de Material e Patrimônio) interpretou composições musicais italianas.

    Ivo da Cruz (Divisão de Material e Patrimônio) dançou capoeira e Manoelle Santos (Esmam) e Luciana Fabíola (Corregedoria Geral de Justiça) dançaram zouk e bolero.

    No encerramento foi servido coquetel aos convidados e visitantes.

    Fonte: Ascom TJMA, com edição.

    • Publicações2389
    • Seguidores284389
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações11
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/esmam-cultural-teve-apresentacoes-de-jazz-mpb-poesia-danca-e-arte/152059582

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)