Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Novo Fórum da 43ª zona eleitoral é inaugurado em Pindaré-Mirim

    A Justiça Eleitoral da 43ª zona, que abrange os municípios de Pindaré-Mirim e Tufilândia, ganhou nesta segunda-feira, 23 de fevereiro, prédio próprio, onde foram investidos R$ 590.226,24.

    O novo fórum eleitoral, que recebeu o nome de "José Antônio Haickel", fica localizado na Praça do Estudante, s/n – Centro e atenderá quase 30 mil eleitores dos dois municípios.

    A solenidade de inauguração contou com a presença dos desembargadores José de Ribamar Froz Sobrinho (presidente) e José Bernardo Silva Rodrigues (ex-presidente e homenageado), dos membros da Corte Eduardo Moreira e Daniel Leite, além da juíza Daniela de Jesus Bonfim Ferreira (que está respondendo pela 43ª zona), do deputado estadual Adriano Sarney, autoridades locais, moradores e imprensa.

    "Este é o 29º fórum eleitoral que o TRE inaugura com estrutura padronizada no nosso estado que conta com instalações físicas adequadas e capazes de proporcionar atendimento de qualidade aos eleitores, condizente com o propósito desta Justiça especializada que é o de aperfeiçoar a prestação de seus serviços. Este espaço também promove mais conforto aos nossos servidores que dedicam-se às suas atividades com excelência", destacou o presidente.

    A construção do novo fórum eleitoral de Pindaré-Mirim iniciou na gestão do desembargador Bernardo Rodrigues. Homenageado nesta data, o ex-presidente do TRE-MA ressaltou sua alegria em participar de tão importante fato histórico. "Fico emocionado ao constatar que como homem público fui eficiente", declarou.

    "Este espaço dá mais dignidade no exercício da cidadania aos eleitores, pois antes funcionávamos num local improvisado e carente de estrutura. Foi o desembargador Bernardo, sensibilizado, que batalhou com afinco e conseguiu recursos para esta construção", relembrou a juíza Daniela Bonfim.

    O novo fórum recebeu o nome de José Antonio Haickel em reconhecimento ao ilustre comerciante que fincou raízes na cidade, colaborando com o desenvolvimento da região, exercendo por duas vezes o cargo de prefeito.

    Estrutura

    O Fórum Eleitoral José Antônio Haickel possui262,26 m2de área construída que abriga central de atendimento ao eleitor, depósito de urnas eletrônicas, banheiros, salas de audiência, apoio e técnica, gabinete do juiz e estacionamento.

    • Publicações2389
    • Seguidores284386
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações21
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/novo-forum-da-43a-zona-eleitoral-e-inaugurado-em-pindare-mirim/168824244

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)