Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Previsão é que biometria comece a ser implantada no mês de julho em municípios da região dos Cocais

    Nesta quinta-feira, 16 de abril, a comitiva do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, que estava viajando pelo interior do estado buscando parcerias para implantação da biometria, recebeu a confirmação de que em Caxias e Coroatá há possibilidade dela ocorrer com êxito.

    Presidiram as reuniões com os poderes judiciário, legislativo e executivo o juiz auxiliar Sebastião Bonfim (presidência), o diretor Gustavo Campos (geral), os secretários Amudsen Bonifácio (Administração e Finanças) e Wagner Sales (Tecnologia da Informação) e o coordenador Magno Frazão (Fiscalização do Cadastro Eleitoral).

    Juntos, eles demonstraram a necessidade de os responsáveis pelos municípios aderirem ao projeto e colaborarem cedendo espaços e pessoal para atuar em conjunto com a Justiça Eleitoral.

    “Encerramos ontem nossas visitas às cidades em que pretendemos implantar a biometria. Em todas, obtivemos o comprometimento de que teremos a ajuda necessária para concluir o processo dentro do prazo estabelecido no nosso cronograma”, comemorou o juiz auxiliar Sebastião Bonfim, da presidência do TRE-MA.

    A previsão do Regional é que a biometria nestes municípios, que fazem parte da região dos cocais, inicie no mês de julho. Tanto em Caxias como em Coroatá, juízes e chefes de cartórios das zonas participaram esclarecendo as particularidades de cada um dos locais.

    Demais cidades

    Eleitores de Imperatriz, Açailândia, Balsas, Riachão e Timon também serão recadastrados biometricamente em 2015. Ao todo, o Maranhão possui 908.148 eleitores de 15 municípios reconhecidos na hora de votar por urnas biométricas, o que representa 20,23% de seu eleitorado.

    Os municípios que utilizam a biometria no estado do MA são: Barra do Corda, Fernando Falcão, Jenipapo dos Vieiras, Timbiras, Pastos Bons, Nova Iorque, São Domingos do Azeitão, São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar, Raposa, São João Batista, São Vicente de Férrer, Cajapió e Benedito Leite.

    • Publicações2389
    • Seguidores284386
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações17
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/previsao-e-que-biometria-comece-a-ser-implantada-no-mes-de-julho-em-municipios-da-regiao-dos-cocais/182275719

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)