Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    TJMA e TRE discutem implantação de planejamento estratégico

    O Movimento Brasil Competitivo juntamente com o Tribunal Regional Eleitoral e o Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão realizaram na sexta-feira, 26 de junho, em São Luís, reunião para o aprofundamento das discussões sobre a intenção de executar o desenvolvimento do planejamento estratégico das duas instituições, no âmbito do Programa Modernizando a Gestão Pública (PMGP).

    O superintendente do MBC, Romeu Neto, fez uma apresentação geral do projeto e destacou os benefícios da implantação do programa no Poder Judiciário. Segundo Neto, com a melhoria da governança e da gestão de processos é possível otimizar a atuação dos tribunais, aperfeiçoar o sistema de planejamento existente, antecipar problemas, realizar a transferência de tecnologia e, principalmente, ganhar agilidade na tomada de decisões, beneficiando servidores e a comunidade.

    “Já realizamos o PMGP no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul e Tribunal de Justiça de São Paulo. No Estado gaúcho, por exemplo, o número de processos ativos passou de 4 milhões para cerca de 1,5 milhão. A aplicação de práticas gerenciais, realmente, traz mudanças de cultura e resultados”, disse Romeu Neto.

    A presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargadora Cleonice Freire, e a coordenadora da Assessoria de Gestão Estratégica (AGEM), juíza Sônia Amaral, enfatizaram a importância da parceria com o Movimento Brasil Competitivo para a implantação do planejamento estratégico, porque não há condições de evoluir no uso das ferramentas de gestão sem parceiros técnicos de qualidade.

    “Essa parceria com o MBC é fundamental para avançarmos na nossa gestão estratégica, na governança, para a melhoria de todos os processos internos, além de ter o retorno voltado à população do Maranhão”, disse a presidente.

    O vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral, Lourival Serejo, solicitou apoio de todos para a implementação do projeto. Empresários também participaram do encontro. (Com informações do MBC)

    Fonte: Ascom TJMA

    • Publicações2389
    • Seguidores284388
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações2
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tjma-e-tre-discutem-implantacao-de-planejamento-estrategico/204603828

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)