Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    “A Estrelinha Aparecida”, novo livro infantil de Lenita Estrela de Sá, será lançado dia 10

    Com apresentação de Jomar Moraes, a servidora Lenita Estrela de Sá, analista judiciário do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, lotada no NEAD, onde desempenha as atividades de revisora, lança novo livro infantil intitulado "A Estrelinha Aparecida" na Livraria Leitura do Shopping São Luís no dia 10 de setembro, às 19h. A obra tem como tema a importância da autoestima para o pleno desenvolvimento das potencialidades humanas.

    A Estrelinha Aparecida, que caiu na Terra durante um passeio pelo espaço sideral, tem receio de brilhar demais e incomodar os outros. Por isso, anda sempre atenta ao cuidado de dobrar sobre o corpo as duas pontas laterais que lhe servem de braços.

    O menino Davi, que se sentia incapaz de driblar o peralta do Zeca do time de futebol da Turma b, encontra-a no canteiro de hortências da praça da cidade. Tornam-se amigos, ajudam-se mutuamente a resolver seus problemas de autoestima, até que, já recuperada da queda, Aparecida retorna à constelação de origem para brilhar sem culpa, enquanto Davi consegue driblar o adversário e marcar um belíssimo gol no campeonato da escola.

    Filme

    Joaquim Haickel (escritor e cineasta) adaptou a história para um filme de desenho animado, que deverá ser lançado na próxima Feira do Livro de São Luís. Mais sobre a produção literária de Lenita, que convida a todos para o coquetel de lançamento de seu livro, pode ser encontrado no site literário www.estreladesa.com.br.

    • Publicações2389
    • Seguidores284387
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações80
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/a-estrelinha-aparecida-novo-livro-infantil-de-lenita-estrela-de-sa-sera-lancado-dia-10/228108954

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)