Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Justiça Eleitoral pede que eleitores de Imperatriz atentem para a importância do recadastramento biométrico

    O Tribunal Regional Eleitoral promoveu na manhã desta sexta-feira, 11 de setembro, no auditório do Fórum Henrique de La Roque, Audiência Pública para tratar sobre a revisão com dados biométricos em Imperatriz.

    A audiência foi presidida pelo juiz Adolfo Cruz (diretor do Fórum Eleitoral de Imperatriz e coordenador da biometria na Região Tocantina) e contou com a participação do juiz Sebastião Bonfim (coordenador da Biometria no Maranhão), do diretor geral Gustavo Campos (TRE-MA), do secretário Wagner Sales (Tecnologia da Informação) e dos chefes de cartório das 33ª, 65ª e 92ª zonas eleitorais.

    O principal objetivo foi esclarecer dúvidas da comunidade e da classe política acerca do recadastramento biométrico que já está sendo realizado obrigatoriamente em Imperatriz desde o dia 17 de agosto.

    Fonseca destacou a importância da implantação da biometria e a necessidade do apoio da classe política, da sociedade e da imprensa na divulgação do procedimento, uma vez que o eleitor que não se recadastrar dentro do prazo que se encerra no dia 17 de fevereiro terá o título cancelado.

    “Pedimos a todos que nos ajudem a divulgar o recadastramento biométrico porque nós estamos fazendo nossa parte ao disponibilizar postos de atendimentos com a ajuda da Prefeitura”, reforçou Fonseca. Já Sebastião Bonfim complementou que não está medindo esforços para recadastrar no mínimo 80% do eleitorado de Imperatriz e de todas as outras cidades em que a biometria está sendo implantada em 2015.

    Por sua vez, o secretário de Tecnologia da Informação do TRE-MA, Wagner Sales, apresentou toda a logística que está sendo utilizada nos postos instalados e apresentou a estimativa de atendimento diário necessário para se atingir a meta estabelecida pelo Regional.

    Em seguida, os participantes tiraram dúvidas e apresentaram sugestões de melhorias para o recadastramento em Imperatriz, como a instalação de um posto avançado de atendimento na zona rural, que deverá entrar em funcionamento na primeira semana de outubro.

    Participaram da Audiência Pública o procurador do município, Gilson Ramalho, vereadores, lideranças políticas e comunitárias, universitários e a imprensa.

    Postos de atendimento

    O atendimento dos eleitores de Imperatriz ocorre de segunda a sexta no Fórum Eleitoral, Viva Cidadão e Unidade Regional de Educação (URE) das 8h às 18h; e no Imperial Shopping das 10h às 21h30. Se preferir agendar dia e horário de atendimento, o eleitor deve acessar o endereço eletrônico www.tre-ma.jus.br ou ligar para 0800 098 5000 (Disque Eleitor).

    Documentos

    Os documentos necessários são: original do documento de identificação e de comprovante de residência.

    • Publicações2389
    • Seguidores284386
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações21
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/justica-eleitoral-pede-que-eleitores-de-imperatriz-atentem-para-a-importancia-do-recadastramento-biometrico/239369949

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)