Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Presidente recebe membros da Rede de Controle para alinhar estratégias

    O desembargador Lourival Serejo, presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, reuniu-se nesta segunda-feira, 18 de janeiro, com o secretário de controle externo Alexandre José Caminha Walraven (Tribunal de Contas da União) e com os auditores Francisco Alves Moreira (chefe da Controladoria Geral da União no estado) e Welliton Resende (coordenador do Núcleo de Ação de Prevenção à Corrupção da CGU).

    A reunião serviu para que os três órgãos alinhavassem estratégias e para que as atividades anteriormente realizadas pela Rede de Controle da Gestão Pública e já planejadas para 2016 fossem apresentadas ao desembargador Lourival Serejo que, recentemente, assumiu a presidência do TRE-MA.

    De acordo com cronograma, palestras sobre “fiscalização dos gastos de campanha” serão proferidas por servidores da Justiça Eleitoral nas cidades de Zé Doca (27/02), São Mateus (17/03), Primeira Cruz (02/04), Pinheiro (28/04), São João dos Patos (27/05) e Itapecuru (27/06).

    Participaram ainda o juiz auxiliar Reginaldo Cordeiro (presidência), o diretor geral Gilson Borges, o secretário judiciário Hebert Leite e a servidora Karla Abdala, coordenadora de Planejamento, Estratégia e Gestão.

    O TRE-MA aderiu à Rede de Controle da Gestão Pública em 9 de dezembro de 2014. Constituída em março de 2010, a Rede é composta por órgãos e entidades de fiscalização, auditoria e controle interno e externo com atuação no estado, cujo objetivo principal é desenvolver ações direcionadas à fiscalização, diagnóstico e combate à corrupção, ao incentivo e fortalecimento do controle social, ao compartilhamento de informações e documentos, ao intercâmbio de experiências e à capacitação dos seus quadros.

    • Publicações2389
    • Seguidores284389
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações6
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/presidente-recebe-membros-da-rede-de-controle-para-alinhar-estrategias/355652986

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)