Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Juiz Rogério Monteles profere palestra sobre crimes eleitorais para estudantes de Teresina

    Alunos do 6º período do curso de Direito da Faculdade Santo Agostinho da cidade de em Teresina (PI) assistiram na segunda-feira, 8 de junho, à palestra “Crimes Eleitorais e o Processo Penal Eleitoral”, que foi ministrada pelo juiz Rogério Monteles, titular da 19ª zona eleitoral de Timon.

    O magistrado tratou acerca da natureza jurídica dos crimes eleitorais, em especial os de corrupção, que causam inelegibilidades e dos que decorrem do transporte e alimentação do eleitor no dia da eleição.

    Monteles abordou ainda o processo penal eleitoral desde o inquérito policial eleitoral até a ação penal, com destaque para a questão da aplicação ou não das disposições processuais constantes na legislação vigente, que devem ser observados pelo juízo de primeiro grau.

    O evento contou com a coordenação do professor Fabrício Carvalho, do curso de Direito da disciplina de Direito Eleitoral e a entrada foi livre para os interessados. Servidores do Juizado Especial e alunos da Faculdade FAP Maurício de Nassau, onde o magistrado leciona, também prestigiaram a palestra.

    Fonte: blog http://www.monteles.blogspot.com, com edição.

    • Publicações2389
    • Seguidores284386
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações50
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/juiz-rogerio-monteles-profere-palestra-sobre-crimes-eleitorais-para-estudantes-de-teresina/197324597

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)