Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Lago da Pedra: candidatura de Luis Osmani Pimentel de Macedo a prefeito é indeferida

    O juiz eleitoral da 74ª zona, Marcelo Santana Farias, decidiu neste domingo, 11 de setembro, indeferir os pedidos de registro de candidaturas de Luis Osmani Pimentel de Macedo e Josimar Ferreira de Morais aos cargos de prefeito e vice do município de Lago da Pedra (MA) pela coligação “Cuidar do Povo é Nosso Compromisso I”, formada pelos partidos PRB, PT, PSOL.

    Em sua decisão, o magistrado pronunciou: “Com esteio no artigo 91 do Código Eleitoral, indefiro o pedido de registro de candidatura da chapa apresentada pela Coligação ‘Cuidar do Povo é Nosso Compromisso I’, na qual se indicou Luis Osmani Pimentel de Macedo e Josimar Ferreira de Morais para os cargos respectivamente de prefeito e vice-prefeito de Lago da Pedra, sob o número 10. Decido desta forma, nos termos do artigo , inciso I, aliena ‘g’, da Lei Complementar n.º 64/90 (rejeição de contas) e da mutação constitucional sofrida pelo artigo 14, § 9º, da Constituição da República (inelegibilidades a fim de proteger a probidade administrativa, a moralidade para exercício de mandato considerada vida pregressa do candidato), cominadas com a interpretação constitucional do art. , inciso I, alínea ‘L’ (condenação por improbidade administrativa) da Lei Complementar nº 64/90, dispositivos que fazem incidir inelegibilidade ao candidato a prefeito Luis Osmani Pimentel de Macedo”.

    Clique aqui e leia na íntegra a decisão proferida nos processos 218-56 e 219-41 (formato PDF).

    • Publicações2389
    • Seguidores284386
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações107
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/lago-da-pedra-candidatura-de-luis-osmani-pimentel-de-macedo-a-prefeito-e-indeferida/382849530

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)